A formulação é composta por agentes antivirais que atuam na superfície e inativam o vírus ajudando no combate à pandemia
Para ajudar no enfrentamento da pandemia causada pelo Coronavírus, a multinacional brasileira WEG acaba de desenvolver uma tinta antiviral que, em poucos minutos, inativa o Coronavírus quando em contato com a superfície. Trata-se da tinta poliuretana W-THANE APA 501 Protection, desenvolvida pela unidade de Tintas e Vernizes da WEG, em Guaramirim (SC). O produto foi testado com o Coronavírus cepa MHV-3, gênero betacoronavírus (mesmo gênero e família dos SARS-CoV1, SARS-CoV-2/Covid19, MERS), seguindo todas as recomendações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e as metodologias da International Standard ISO – BS ISO 21702:2019, o que atesta sua segurança e eficácia.
“Não estamos poupando esforços para o desenvolvimento de tecnologias para o combate ao Coronavírus. Disponibilizamos uma equipe de pesquisadores altamente capacitada para este projeto e conseguimos em tempo recorde o resultado esperado”, enfatiza Reinaldo Richter, Diretor Superintendente da WEG Tintas.
O novo produto faz parte da linha profissional e é recomendado para a proteção de paredes em hospitais, móveis e equipamentos hospitalares, laboratórios, consultórios e equipamentos médicos e odontológicos, eletrodomésticos, supermercados e indústrias nos mais diversos segmentos como o de implementos rodoviários (metrôs, trens, ônibus, caminhões, etc). “A linha poliuretano tem uma performance superior quando comparada as tintas convencionais, e pode ser usada também em alvenaria e estruturas metálicas”, menciona Sandro Oliveira, chefe de Marketing da WEG Tintas.
A tinta W-THANE APA 501 Protection está disponível no sistema tintométrico e pode atender os padrões Munsell, RAL ou conforme necessidade do cliente. Está à venda no Brasil, nas lojas especializadas, e também disponível para exportação.