Em apoio ao Além da Rua Festival, idealizado pelo Acidum Project, marca participou da transformação de seis reservatórios de água em verdadeiras obras de arte
Para auxiliar na propagação dos movimentos artísticos urbanos e inspirar pessoas a pintarem cada vez mais histórias de sucesso, a Suvinil levou suas cores a 12ª edição do Além da Rua Festival. Idealizado pelo Acidum Project, o projeto tem como missão incentivar criativos do setor a um mutirão de pintura em caixas d’agua de Fortaleza, pontos já considerados como ícones da cidade, fazendo parte do imaginário do cearense e da cultura local.
Para Sylvia Gracia, coordenadora de marketing – Cor e Conteúdo na Suvinil, a oportunidade de fazer parte de projetos de cunho cultural e que contem a história de um lugar, por meio da arte urbana é de grande relevância para a marca. “A parceria com o Acidum vem de outros momentos. Inclusive, já tivemos o privilégio de participar da revitalização de uma ONG também em Fortaleza”, conta. “A arte, junto com as cores, promove uma conexão incrível com o ser humano e, assim como a Suvinil, os artistas envolvidos também acreditam que essas relações contribuem, e muito, para inspirar outras pessoas, além do poder de transformar vidas e histórias”, completa.
A convite da Cagece – Companhia de Água e Esgoto do Ceará, o Acidum deu início ao projeto e, nesta primeira etapa, a revitalização foi comandada pelas artistas do coletivo cearense Terroristas Del Amor, Dhiovana Barroso e Marissa Noana. A ideia do programa sempre foi trabalhar em novos suportes, então, a aposta foi em reservatórios de água para uma pintura em 360º. “As pessoas passam e se reconhecem, se identificam. E essa conexão com a arte é muito bonita”, diz Marissa. “Além de tudo, o desenho nos dá uma outra dimensão, porque existe agora uma nova paisagem nesse território. Não é apenas uma caixa d’água, faz parte da cultura cearense, é uma obra de arte”, explica Dhiovana Barroso.
Na ilustração feita, a ideia da dupla, Dhiovana e Marissa, foi trazer duas personagens, mulheres, que se encontram e começam uma nova vida. E esse recomeço se estende, dá frutos e floresce, para que ambas se fortaleçam.
Para a criação, as artistas optaram por utilizar uma paleta da Suvinil que traz cores alegres e combinam com a ideia do projeto com os tons de Buque de Callas, Tapete Marroquino, Vermelho Amor, Azul Profundo, Magenta, Brisa Azul, Capim Dourado, Verde Neon, Manjericão, Marfim Nobre, Elefante e o Branco. Entre os produtos utilizados, as escolhas foram Fosco Completo, que oferece alta cobertura e resistência; e o Toque de Seda, responsável por deixar as pinturas sofisticadas, além de manter o brilho por mais tempo, principalmente em obras expostas ao tempo, como no caso dos reservatórios.