Empresa promoveu um mutirão no Brasil, Argentina e Uruguai para pintar móveis que serão doados a instituições de ensino, creches e hospitais
Nas últimas semanas, a AkzoNobel mobilizou mais de 750 colaboradores em suas unidades na América do Sul para participarem de uma ação social. A empresa deu início a um megamutirão para pintar móveis que serão doados a instituições de ensino, creches e hospitais com atendimento a crianças da região.
No Brasil, 400 colaboradores das unidades de Santo André, São Bernardo do Campo, Mauá e São Roque, no Estado de São Paulo, coloriram 110 móveis que serão doados a instituições locais. Escolas em Recife também vão ganhar móveis novos coloridos.
Na Argentina, 300 colaboradores se reuniram para dar uma nova cara a 100 mesas e cadeiras destinadas a um jardim de infância localizado na cidade de Matheu. Já no Uruguai, mais de 20 móveis foram revitalizados por uma equipe de 50 pessoas e entregues à primeira escola primária sustentável da América Latina, construída com lixo reciclado.
“Levar cor à comunidade, seja ela onde for, faz parte do nosso propósito. Estamos orgulhosos em poder levar energia e alegria às pessoas por meio da pintura, coordenando esforços em três países. Não é à toa que exportamos o nosso movimento ‘Tudo de Cor’ para nossas unidades fora do Brasil. E nossos colaboradores estão sempre engajados e prontos para ajudar”, comenta Elaine Poço, diretora de sustentabilidade e RD&I da área de tintas decorativas da AkzoNobel para a América Latina.