fbpx

Jornal do Pintor

+55 11 3739-2500
  • HOME
  • CENTRAL DE NOTÍCIAS
  • SINDICATOS
  • NEWSLETTER
  • DOWNLOADS
  • CONTATO
  • RÁDIO

Pinta Mundi projeta abrir mais 10 unidades em 2019

por jpintor2 / sexta-feira, 07 junho 2019 / Publicado em Destaque-3, Estratégia

Rede de tintas tem faturamento mensal de R$ 1 milhão e desenha plano de expansão para cidades ou bairros periféricos de São Paulo, com menor poder aquisitivo e baixa concentração de lojas do segmento

Foto: Divulgação

Com um modelo de negócios inovador, que preza pela capilaridade com muitos pontos de venda e lojas menores, operadas por até dois funcionários, a franquia de tintas Pinta Mundi mira a expansão para regiões periféricas, com população de menor poder aquisitivo e baixa concentração de estabelecimentos do segmento. Com um modelo de baixo custo para o investidor, a rede inicialmente visa a abertura de novas unidades em bairros adequados ao perfil traçado em São Paulo (SP) e nas cidades vizinhas do Estado de São Paulo.

A Pinta Mundi foi fundada em 1991 pelo empresário Nassim Katri e, em 2017, a marca passou a implementar o modelo de franquias tornando-se uma rede de franquias de loja de tintas com faturamento mensal da ordem de R$ 1 milhão. Atualmente, possui 15 unidades em operação – sendo 12 próprias e 3 franqueadas – e a previsão de abrir mais 10 lojas até o final deste ano. “O boom da construção civil está muito parado, mas o nosso público-alvo, a classe social B, não para de reformar, de fazer pequenas construções. Como nossas lojas estão a 10 minutos de distância uma da outra, vamos fechando determinadas áreas, ficando mais conhecidos e criando vínculos reais com os clientes, que ganham atendimento personalizado, já que em cada unidade trabalham, no máximo, dois funcionários”, explica Katri.

Segundo o empreendedor, com a recessão econômica que o Brasil está passando, a taxa de sucesso da Pinta Mundi está diretamente ligada a pontos de vendas menores, com custo operacional mais reduzido e proximidade dos consumidores, ajudando na logística com os clientes. Além disso, ele explica que a facilidade da gestão do negócio é o grande diferencial da rede, porque envolve baixa complexidade operacional, ou seja, na análise de Katri, as tintas têm um prazo de validade alto – de dois a quatro anos – e são produtos que “nunca saem de moda”.

“No sistema low cost procuramos pontos de venda com aluguel de até R$ 3,5 mil por mês. Uma estrutura de custo mais pesada quebra financeiramente o franqueado. Nossas lojas têm um custo mensal de R$ 8 mil reais e faturamento médio mensal de R$ 70 mil reais, levando em conta que uma lata de tinta média custa R$ 300,00 e trabalhamos com as melhores marcas do mercado”, conta o empresário ao reforçar: “estar perto dos clientes é importante porque as pessoas consomem produtos e serviços que estejam em um raio de até 1,5 km, têm cada vez menos carros e querem entregas com um custo e velocidade cada vez menores”.

Continue lendo

Executivo da BASF é o novo presidente do Conselho Diretivo da Abrafati
Sitivesp promoveu evento na Avenida Paulista para celebrar dia da cor
Foto: Divulgação Montana
Com cama na parede, Montana Química destacou marca Flora na ForMóbile 2022

Últimas notícias

  • Tintas Lux investe em novas embalagens e automação de sua produção

    A empresa remodela suas embalagens e produtos p...
  • Sherwin-Williams inaugura mais 8 lojas Revenda Master

    As novas unidades estão localizadas em Santa Ca...
  • Toda Mulher é um Destaque!

    Incentivar a profissionalização da pintora imob...
  • Grupo Pintores do Sul elege o pintor da região mais votado no mês

    O grupo é formado por profissionais dos estados...
  • Pintor Destaque: Premiação do Movimento Brasil por um Pintor Melhor e Associação Brasileira dos Pintores

    Prêmio prestigia o profissional de pintura que ...

Arquivos

  • agosto 2022
  • julho 2022
  • junho 2022
  • maio 2022
  • abril 2022
  • março 2022
  • fevereiro 2022
  • dezembro 2021
  • novembro 2021
  • outubro 2021
  • setembro 2021
  • agosto 2021
  • julho 2021
  • junho 2021
  • maio 2021
  • abril 2021
  • março 2021
  • fevereiro 2021
  • janeiro 2021
  • dezembro 2020
  • novembro 2020
  • outubro 2020
  • setembro 2020
  • agosto 2020
  • julho 2020
  • junho 2020
  • maio 2020
  • abril 2020
  • março 2020
  • fevereiro 2020
  • janeiro 2020
  • novembro 2019
  • outubro 2019
  • setembro 2019
  • agosto 2019
  • julho 2019
  • junho 2019
  • maio 2019
  • abril 2019
  • março 2019
  • fevereiro 2019

Categorias

  • Ação Social
  • Aquisição
  • Campanha
  • Comemoração
  • cursos
  • Destaque
  • Destaque-2
  • Destaque-3
  • Estratégia
  • Expansão
  • Lançamentos
  • Logística Reversa em Tintas
  • Mulher de Destaque
  • Pintor Destaque
  • Pintor do Mês – Pintores do Sul
  • Pintor Profissional do Mês – PPM
  • Projeção
  • Projeção 2019
  • Projeto
  • QIPP
  • Reconhecimento
  • Tendência
  • Tendência de Cor
  • Uncategorized
  • Visita
  • REDES SOCIAIS

© 2019 Todos direitos reservados ao Jornal do Pintor.

Desenvolvido por Tritomus Digital.

TOPO
Cookies

Utilizamos cookies para garantir a melhor experiência. Alguns são essenciais para o funcionamento. Temos também cookies para melhorar a performance, oferecer conteúdo personalizado, recursos nas redes sociais e análise de tráfego. Estes cookies podem incluir cookies de terceiros. Importante: você pode alterar as configurações de cookies a qualquer momento.