Antônio, pintor de Guaratinguetá/SP, é conhecido pelos seus bolos decorados que homenageiam as marcas do setor de tintas
Homenagens através de bolos decorados. Essa é a forma que Antônio Valmir Antunes, conhecido como pintor de Guaratinguetá/SP, sua cidade, encontrou para agradecer os fabricantes de tintas pelos treinamentos e atenção que recebe das empresas. Ele conta que costuma anotar numa agenda os aniversários das marcas para fazer os bolos nas datas comemorativas e divulgar em suas redes sociais (Facebook e Instagram @antunes.antoniovalmir). “Graças a Deus estou nessa luta fazendo bolos para todas as empresas, e não faço isso para pedir nada para ninguém ou ter algo em troca, é mesmo um agradecimento, um agrado para as empresas pela oportunidade que elas me dão com os treinamentos on-line ou presencial, feitos dia e noite, além dos produtos e brindes que elas desenvolvem”, afirma.
Os bolos do Antônio fazem sucesso no mercado de tintas. Ele fez bolos para várias marcas, como Montana, Ciacollor, Suvinil, Iquine, Tintas Coral, Pincéis Atlas; e a boa repercussão lhe trouxe reconhecimento, seguidores e amizades. “Conheci muita gente das empresas e espero fazer esse agrado e essa divulgação até o resto da minha vida. As empresas merecem!”, diz Antônio ao contar que toda a sua família gosta dos bolos. “Todo mundo acha bonito e gostoso!”, menciona o pintor, orgulhoso.
Antônio tem 47 anos de idade, mas sua história começou na roça quando ele tinha apenas12 anos de idade. “Ajudava meu pai e minha mãe a capinar, tirar leite, olhar os gados. Era de onde a gente tirava nosso sustento, de domingo a domingo, não tinha feriado”, relembra. O trabalho com pintura começou em 1996 fazendo, inicialmente, lixamento de massa corrida e pintura de rodapés. Com o tempo foi aprendendo a fazer pintura imobiliária, atividade que exerce até hoje e detalhe: ele não tem carro e vai até os clientes com sua bicicleta transportando junto os acessórios de pintura, que inclui até escada. “Vou pedalando e quando é mais longe vou de ônibus carregando tudo. Tenho muito orgulho de ser pintor e de poder colorir os ambientes. Agradeço a Deus pela minha profissão, a pintura e os bolos são a minha alegria!”, ressalta Antônio ao agradecer também o Movimento Brasil Por um Pintor Melhor (MBPM) do qual faz parte há três anos. “Fiz muitas amizades no Movimento, é muito bom, um prazer estar no grupo; e foi através do MBPM que conheci o Jornal do Pintor. É o melhor jornal do mundo e da América Latina, não tem como botar defeito! Só fala verdade, ajuda os profissionais e os lojistas. Que Deus abençoe toda a equipe do Jornal e das empresas!”.