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Empresa é reconhecida por ser pioneira na área de repintura automotiva e por desenvolver tecnologias em prol da qualidade de vida
A história da PPG no Brasil teve início em 1973, com um pequeno escritório na cidade de São Paulo (SP), onde importava e vendia produtos da matriz (localizada em Pittsburgh, nos Estados Unidos) para os mercados de químicos e vidros nacionais. Com o passar dos anos, a empresa aumentou sua atuação local e passou a atender, a partir de 1994, o mercado de revestimentos de repintura automotiva e revestimentos industriais (tinta em pó). Inclusive, em sua atuação no mercado de repintura brasileiro, a PPG acompanhou toda a evolução do passo a passo da pintura de carros no país.
A década de 90 foi muito importante para a PPG, principalmente 1998, quando a empresa adquiriu sua unidade de Sumaré (SP), local onde está estabelecida até os dias de hoje. O ano seguinte entrou para a história da PPG como o período em que a empresa fabricou o seu primeiro produto em solo nacional, uma massa de polir n° 2, indicada para remover as marcas causadas pelas lixas de polimento e pequenos riscos, além de proporcionar o brilho no local aplicado. Um ano depois, em 2000, iniciou a produção do primeiro pigmento de repintura, um concentrado verde – CL-513, coincidentemente um tom de verde semelhante ao da bandeira do Brasil. Nesse mesmo ano, a empresa fez a implementação do sistema de pintura de alta tecnologia base água no mercado, trazendo alta produtividade e o conceito de sustentabilidade. Atualmente, a fabricante já está na quarta geração destes produtos base água. 2007 também foi um ano fundamental na trajetória da PPG, quando comprou a licença da marca gaúcha de revestimentos arquitetônicos e decorativos Tintas Renner, produzidos na unidade de Gravataí (RS).
De forma geral, muita coisa mudou durante os anos de atuação da PPG no Brasil. A empresa passou de fabricante de vidros e químicos a fabricante de tintas e revestimentos; verificou grandes transformações em seu portfólio ao longo dos anos; formou três joint ventures e realizou a aquisição de seis empresas. “Esse é apenas o início da grande história que estamos pintando. Para os próximos anos, nosso foco será desenvolver tintas e revestimentos que impactam o dia a dia das pessoas de forma positiva. Por exemplo, vamos fabricar tintas exclusivas que auxiliam na redução da poluição, na orientação de carros autônomos e até na redução do desconforto causado aos pets em uma tarde quente de verão, entre outras aplicações”, diz Marcio Grossmann, presidente da PPG para a América Latina.
Responsabilidade social – Durante sua atuação no Brasil, a PPG tem priorizado o comprometimento com a comunidade. Entre os destaques desse pilar, está a parceria com a ONG Junior Achievement; e o fornecimento de produtos para o projeto Cidade dos Meninos, que abriga, apoia e capacita jovens, além de oferecer treinamentos para os professores responsáveis pelo curso de Funilaria e Pintura proferido por intermédio da ONG. “Apoiar projetos de responsabilidade social é muito importante para a PPG, pois faz parte da nossa missão de colaborar para o desenvolvimento da comunidade da qual fazemos parte”, explica Fabricio Vieira, diretor de negócios LAS de Repintura Automotiva.
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Esses valores são multiplicados pelos cerca de 900 funcionários brasileiros nas três plantas da PPG – Sumaré, Gravataí e Pinhais –, nos escritórios e nos Sites in Company, que são as montadoras de veículos clientes que mantêm colaboradores alocados em tempo integral.