Há dois anos o Projeto TODA MULHER É UM DESTAQUE! vem incentivando a profissionalização de pintoras e pintores imobiliários no Brasil. Todos os meses, é destacado uma ganhadora pela história de vida e superação e pela participação ativa e disposição em ajudar outras pessoas disseminando conhecimentos e experiências.
A pintora Claudinha Peres e Josi Piovesan estão à frente do projeto e do sucesso da iniciativa contando com o apoio de muitas pessoas, como o Jornal do Pintor na divulgação de cada premiada e de empresas patrocinadoras como Condor, Galo, Coral, Marluvas, Hotel Ibis Tatuapé e Tintas Palmares. Para as duas idealizadoras o sentimento de ver a ação completar dois anos é, resumidamente, de muita gratidão. “Passa um filme em nossa cabeça de tudo o que vivemos até aqui. Em dois anos são muitas histórias, muitas mulheres incríveis que tivemos o prazer de conhecer, de aprender e de compartilhar as histórias delas”, menciona Josi ao considerar que o projeto acabou indo além do que elas imaginaram no início.
TODA MULHER É UM DESTAQUE! começou no espaço Eu Sou Pintor, do Leandro Piovesan, que é considerado um padrinho e parte fundamental do projeto TMD. “O primeiro dia lembro que deu muito nervosismo porque a gente não estava acostumada a ficar em frente às câmeras e, de repente, entramos ao vivo nas redes sociais conversando com outras mulheres e pessoas, realmente foi uma mudança enorme e positiva nas nossas vidas que nos fortaleceu e com o tempo fortalecemos outras mulheres através deste trabalho”, relembra Josi ao acrescentar que “a diretora-executiva do Jornal do Pintor, Francely Morrell, é a nossa fada madrinha! Ela sempre nos aconselhou e nos motivou a seguir em frente. Passamos momentos difíceis e ela esteve presente em todos eles. Muita emoção!”.
Josi continua “a gente sabe que sozinha não chegamos em lugar algum e tudo que alcançamos foi graças as pessoas, profissionais, apoiadores e patrocinadores que temos em nossa volta. O nosso padrinho Eu Sou Pintor sempre deu força, tirou o nosso sonho do papel e tornou tudo possível. Então, temos também o nosso agradecimento por essa união de todos, isso que fez dar certo!”, afirma Josi, e Claudinha reforça: “Primeiramente agradeço a Deus, ao meu esposo e família que torcem pelo nosso sucesso e gratidão a minha companheira que abraçou esse projeto comigo, Josi Piovesan, que em meio às lutas e desafios sempre esteve ali segurando minha mão e me incentivando a continuar. O projeto TMD não seria nada sem as pessoas que nos cercam, todas as profissionais da construção civil e nossos patrocinadores e apoiadores. Gratidão!”.
Conforme afirmam Josi e Claudinha, ao longo do tempo as mulheres foram se unindo e hoje uma apoia a outra. “Essas mulheres que temos tido contato merecem muito mais que homenagem, muito mais que um dia de princesa, muito mais que um abraço porque são mulheres guerreiras, onde não tem tempo ruim. O que a gente faz é o mínimo para retribuir, valorizar e reconhecer essas mulheres que estão cada dia mais conquistando o seu espaço”, conclui as idealizadoras.