fbpx

Jornal do Pintor

+55 11 3739-2500
  • HOME
  • CENTRAL DE NOTÍCIAS
  • SINDICATOS
  • NEWSLETTER
  • CONTATO

Sherwin-Williams reformula embalagens e divulga novidades em produtos

por jpintor2 / terça-feira, 13 agosto 2019 / Publicado em Destaque, Estratégia, Lançamentos

Empresa apresenta mudança na comunicação visual da linha de Arquitetura, lança novo Esmalte Sintético Super Secagem e disponibiliza novos tons na linha Novacor Piso Premium

A Sherwin-Williams iniciou o segundo semestre de 2019 com novidades. As mudanças aconteceram primeiro no ponto de venda com a nova identidade visual da linha de Arquitetura. Todo o portfólio será renovado no decorrer do ano, mas a Novacor Piso Premium, Metalatex Super Lavável Fosco, Metalatex Super Lavável Brilho, Metalatex Requinte Acetinado, Novacor Extra, Novacor Cobre Mais e a Kem Tone já estão sendo comercializadas na nova embalagem.

Além da reformulação visual do portfólio de produtos, a empresa apresentou recentemente ao mercado o Esmalte Sintético Super Secagem, que tem como principal característica a secagem em até 20 minutos entre demãos, alta cobertura e durabilidade de 10 anos.  Outra novidade, é que agora a linha Novacor Piso Premium está disponível no sistema tintométrico ColorSNAP, nas bases XY, Z e W e, além das 17 cores prontas, o consumidor pode escolher mais de mil outros tons.

Nova identidade visual

De acordo com a Sherwin-Williams, as novas embalagens apresentam uma padronização na comunicação que fortalece a marca e facilita a localização dos produtos no ponto de venda.

Luiz Piva, diretor de marketing Brasil da Sherwin-Williams e Colorgin, explica que o logotipo ganhou maior protagonismo e agora está inserido dentro de uma onda azul na parte superior das embalagens.  “Esse recurso visual ajuda a categorizar as famílias de produto da companhia. A nova comunicação tem como objetivo transmitir mais suavidade, modernidade e se tornar ainda mais próxima dos pintores, influenciadores e consumidores”, diz.

Sobre as submarcas, o diretor esclarece que foram redesenhadas de acordo com o perfil de cada categoria e exemplifica: “o logo da Novacor está mais arredondado e limpo, dando um ar de jovialidade e simplicidade; já na face frontal da embalagem, os principais atributos são apresentados em ícones nos produtos premium e textos curtos nas demais categorias para agilizar a escolha do produto”. Outra novidade está na ficha técnica, que foi totalmente reconfigurada para melhorar o entendimento sobre os processos de preparo de superfície e aplicação dos produtos, trazendo assim uma linguagem mais simples, onde receberam ícones e foram organizadas conforme as etapas da pintura. “As imagens transmitem sensações e facilitam a comunicação do produto. Os ícones geram mais relevância e valor agregado para a marca. Nosso principal objetivo com essa renovação é ressaltar as qualidades e benefícios de cada produto, auxiliando a identificação dentro do PDV, ” finaliza Luiz Piva.

Continue lendo

Anjo Tintas anuncia a cor do ano para 2021: Azulejo Português
WEG Tintas lança novas massas
Pintor Profissional do Mês

Últimas notícias

  • Ciacollor reformula clubes do Pintor e do Lojista

    Com ação, empresa proporciona incentivo aos pro...
  • Killing cresce durante a pandemia

    Em fevereiro, a empresa registrou aumento de 37...
  • Pintor Destaque: Premiação do Movimento Brasil por um Pintor Melhor e Associação Brasileira dos Pintores

    Prêmio prestigia o profissional de pintura que ...
  • Empório das Tintas inova em sua loja de Gramado/RS

    Para se diferenciar no mercado e atrair mais cl...
  • Grupo Pintores do Sul elege o pintor do mês que é da região do Paraná

    Luiz Carlos dos Santos, morador de Piraquara/PR...

Arquivos

  • abril 2021
  • março 2021
  • fevereiro 2021
  • janeiro 2021
  • dezembro 2020
  • novembro 2020
  • outubro 2020
  • setembro 2020
  • agosto 2020
  • julho 2020
  • junho 2020
  • maio 2020
  • abril 2020
  • março 2020
  • fevereiro 2020
  • janeiro 2020
  • novembro 2019
  • outubro 2019
  • setembro 2019
  • agosto 2019
  • julho 2019
  • junho 2019
  • maio 2019
  • abril 2019
  • março 2019
  • fevereiro 2019

Categorias

  • Ação Social
  • Aquisição
  • Comemoração
  • cursos
  • Destaque
  • Destaque-2
  • Destaque-3
  • Estratégia
  • Expansão
  • Lançamentos
  • Logística Reversa em Tintas
  • Pintor Destaque
  • Pintor do Mês – Pintores do Sul
  • Pintor Profissional do Mês – PPM
  • Projeção
  • Projeção 2019
  • Projeto
  • Reconhecimento
  • Tendência
  • Tendência de Cor
  • Uncategorized
  • Visita
  • REDES SOCIAIS

© 2019 Todos direitos reservados ao Jornal do Pintor.

Desenvolvido por Tritomus Digital.

TOPO
http://jornaldopintor.com.br/wp-content/uploads/2021/02/WhatsApp-Video-2021-02-03-at-09.56.08.mp4