Empresa apresenta mudança na comunicação visual da linha de Arquitetura, lança novo Esmalte Sintético Super Secagem e disponibiliza novos tons na linha Novacor Piso Premium
A Sherwin-Williams iniciou o segundo semestre de 2019 com novidades. As mudanças aconteceram primeiro no ponto de venda com a nova identidade visual da linha de Arquitetura. Todo o portfólio será renovado no decorrer do ano, mas a Novacor Piso Premium, Metalatex Super Lavável Fosco, Metalatex Super Lavável Brilho, Metalatex Requinte Acetinado, Novacor Extra, Novacor Cobre Mais e a Kem Tone já estão sendo comercializadas na nova embalagem.
Além da reformulação visual do portfólio de produtos, a empresa apresentou recentemente ao mercado o Esmalte Sintético Super Secagem, que tem como principal característica a secagem em até 20 minutos entre demãos, alta cobertura e durabilidade de 10 anos. Outra novidade, é que agora a linha Novacor Piso Premium está disponível no sistema tintométrico ColorSNAP, nas bases XY, Z e W e, além das 17 cores prontas, o consumidor pode escolher mais de mil outros tons.
Nova identidade visual
De acordo com a Sherwin-Williams, as novas embalagens apresentam uma padronização na comunicação que fortalece a marca e facilita a localização dos produtos no ponto de venda.
Luiz Piva, diretor de marketing Brasil da Sherwin-Williams e Colorgin, explica que o logotipo ganhou maior protagonismo e agora está inserido dentro de uma onda azul na parte superior das embalagens. “Esse recurso visual ajuda a categorizar as famílias de produto da companhia. A nova comunicação tem como objetivo transmitir mais suavidade, modernidade e se tornar ainda mais próxima dos pintores, influenciadores e consumidores”, diz.
Sobre as submarcas, o diretor esclarece que foram redesenhadas de acordo com o perfil de cada categoria e exemplifica: “o logo da Novacor está mais arredondado e limpo, dando um ar de jovialidade e simplicidade; já na face frontal da embalagem, os principais atributos são apresentados em ícones nos produtos premium e textos curtos nas demais categorias para agilizar a escolha do produto”. Outra novidade está na ficha técnica, que foi totalmente reconfigurada para melhorar o entendimento sobre os processos de preparo de superfície e aplicação dos produtos, trazendo assim uma linguagem mais simples, onde receberam ícones e foram organizadas conforme as etapas da pintura. “As imagens transmitem sensações e facilitam a comunicação do produto. Os ícones geram mais relevância e valor agregado para a marca. Nosso principal objetivo com essa renovação é ressaltar as qualidades e benefícios de cada produto, auxiliando a identificação dentro do PDV, ” finaliza Luiz Piva.