Com investimento de R$ 5 milhões em maquinários em 2020 e produção de 15 milhões de litros de tintas anuais, empresa está presente em 10 estados brasileiros, além do Paraguai, Uruguai e Holanda
Neste mês de junho, a Tintas Ciacollor celebra 18 anos de atuação no setor de tintas brasileiro e comemora a produção anual de 15 milhões de litros de tintas. Um marco para empresa que foi fundada na cidade de Maringá (PR), pelo diretor Osmar dos Santos Vieira, com a missão de suprir a necessidade do mercado paranaense por textura colorida e massa com valor acessível.
“O senhor Osmar era proprietário de uma distribuidora de tintas e tinha muita dificuldade em comercializar massas e texturas. Foi assim que resolveu abrir uma pequena fábrica para produzir e vender esses produtos”, explica a gestora de marketing, Ana Paula da Silva Vieira Coelho.
Empreendedor, o fundador não poupou esforços com o novo negócio e a gestora pontua que rapidamente as massas e texturas se tornaram marcas reconhecidas em qualidade pelos aplicadores. “Ele sempre teve o hábito de ouvir os pintores e assim ampliou o leque para produção de outras linhas, como selador e fundo preparador”.
Em pouco tempo a empresa começou a conquistar mercado e a ampliação dos negócios se tornou uma realidade necessária. Foi, então, que a Tintas Ciacollor recebeu uma nova fábrica, maior e mais equipada, e passou a produzir tintas e complementos à base água. “Estamos até hoje nesta sede”, pontua Ana Paula ao comentar que o local conta com 15 mil m² de área total, sendo 6 mil dedicados a espaço construído. “A Tintas Ciacollor começou com um único barracão simples. Hoje temos 4 galpões grandes, produção semiautomatizada e contamos com 150 colaboradores diretamente na empresa, fora aqueles atingidos indiretamente”.
Comercializando os produtos em 10 estados brasileiros, nas regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Norte, além do Paraguai, Uruguai e Holanda, a empresa atua com um mix de produtos composto por tintas nas categorias premium, standard, econômica, além de massas, texturas, grafiatos, vernizes e esmaltes, entre outros; sendo que todos os produtos seguem as normas da Abrafati – Associação Brasileira dos Fabricantes de Tintas. Atualmente, é comandada por um grupo de gestores composto por Ivone Lopes da Silva Santos, Ana Paula da Silva Vieira Coelho, Igor Vinicius da Silva Vieira, Luiz Fernando Marques Coelho, Cristiano Abram Pimentel, Robson da Costa Vieira, Cleverson José Salasar, Marcos Sirino e William dos Reis Lisboa.
“Recentemente fizemos grandes investimentos na logística através da compra de alguns caminhões e também em maquinários da empresa. No total, foram mais de R$ 5 milhões de investimentos no último ano”, afirma Ana Paula ao complementar que a Tintas Ciacollor quer ser reconhecida como uma empresa com alta qualidade e que enxerga o grande potencial dos pintores. “Queremos ser vistos também como a marca amiga do pintor”, finaliza.